quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Será que "eles saão todos iguais" mesmo?




Em uma reflexão no fim de semana, reparei algumas coisas que antes (quando eu era do mundo) não enxergava.

Vim de um lugar onde "OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS". Esta expressão é, de longe, a mais triste e mórbida que uma mulher enfrenta hoje em dia.

Quando crianças assistíamos filmes da Disney, nos encantávamos com os Encantados e ficávamos fantasiando o NOSSO momento mágico (quem nunca?). Então crescemos e somos afetadas, por todos os tipos de mídia, escancarando a "realidade" na nossa cara, esfregando em nossas fuças pornografias, traiçōes e as baixarias da vida, nos mostrando que relacionamentos duradouros sao apenas uma ilusão em nossas cabeças e que todos os homens são cafajestes mesmo, nem adianta tentar mudar.
Ai começamos a querer provar ao mundo que esta "realidade" está errada! Entao, saímos desesperadamente a procura de um homem bom, fiel, bonito, inteligente ( e tudo aquilo que colocamos na nossa famosa listinha). Entāo encontramos o cara perfeito, nos apaixonamos, entregamos nossos coraçōes e almas a eles, quando de repente: ACABA. Entao tentamos mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez. Este ciclo se repete tanto, que no final a nossa conclusão é: ELES SÃO TODOS IGUAIS.

Depois que comecei a conhecer um pouco mais do interior de uma Igreja, observei muito os relacionamentos, as conversas e as atitudes das pessoas. Ai comecei a entender a diferença entre "REALIDADE" e "VERDADE". Conclui que a REALIDADE, que o mundo nos oferece, sim "OS HOMENS SAO TODOS IGUAIS". Mas a VERDADE que Jesus nos ofereceu mostra que os HOMENS são FIEIS e LEAIS.

O meu grande problema, e acho que de muitas outras mulheres por aí, é que colocamos a necessidade de um relacionamento a cima de qualquer outro valor. Então nos perdemos num labirinto que atrasa a nossa jornada e a nossa chegada ao lugar que Deus preparou para nós.

Quando que, na verdade, precisamos é depositar todas as nossas energias em Deus, para que ele nos guie pela estrada certa e nos presenteie com Tua graça.

Descobri que o cara certo é aquele que é fiel e ama a Deus em primeiro lugar, pois só assim terei certeza que este cara será fiel a mim e me amará da maneira certa. Descobri que não adianta procurar, a chance de erro é muito maior, no mundo existem um milhao de homens, mas apenas UM é o IDEAL. E este, virá na hora certa, desde que nossa prioridade seja amar a Deus.


E a reflexaão de hj foi esta, meninas.

Beijao da Cacau

Nenhum comentário:

Postar um comentário